Início seta Blog seta 17/09/2010 - 20 anos sem o cavaleiro da esperança
17/09/2010 - 20 anos sem o cavaleiro da esperança

Título: 20 anos sem o cavaleiro da esperança
Reportagem: Rafaela Pereira
Imagens: Vitor

Luís Carlos Prestes, comandante da Coluna Prestes e líder do Partido Comunista Brasileiro por mais de 50 anos, foi tema de evento promovido pela UFRJ -  “Prestes: 20 anos sem o cavaleiro da esperança”.
Anita Leocádia, filha de Prestes com Olga Benário, esteve presente ao evento e foi a convidada para a conferência de abertura.
Para o decano do CFCH, Marcelo Corrêa e Castro, esse é mais um evento promovido pela universidade que segue a política de apoio à história do país, à memória e aos diretos humanos
Além de conferências e debates, houve também a abertura da exposição “20 anos sem o cavaleiro da Esperança”. O objetivo é mostrar quem foi uma das figuras da América Latina mais perseguidas do século XX.
A exposição fica em cartaz até o dia 17 de setembro, aqui na Praia Vermelha. Depois, segue para a Cidade Universitária, onde novos debates acontecerão até o dia 24. Confira a programação:
No dia 20 de setembro, às 11h, acontece o debate “O legado de Luiz Carlos Prestes para a política nacional". Os palestrantes são: Aloiso Teixeira, Anita Leocádia Prestes e Sérgio Soares Braga.                                                                                                                     O evento será no auditório G2 da Faculdade de Letras.
No mesmo dia, às 13 horas, ocorre a abertura da exposição, no hall da reitoria.
Já às 14h acontece o show do Monarco da Portela.
Dia 21, às 14h, acontece o espetáculo teatral “Limites do impossível, uma realização Companhia Ensaio Aberto.
O espetáculo será apresentado na Sala João do Rio, na Faculdade de Letras.
A exposição “20 anos sem o cavaleiro da Esperança” permanecerá no hall da reitoria até o dia 24 de setembro.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px