Pesquisadores da UFRJ apresentam fóssil de animal pré-histórico
Você sabe o que é um crocodilo tatu? Trata-se de um animal pré-histórico descoberto em 2005 no interior paulista. Batizado com o nome científico Armadillosuchus arrudai, o fóssil deste animal foi apresentado por pesquisadores do departamento de Geologia da UFRJ, Ismar de Souza Carvalho e por Thiago Marinho.
O nome Armadillosuchus arrudai é uma homenagem a João Tadeu Arruda, professor de ciências e pesquisador que achou os restos do animal.
O Crocodilo Tatu media cerca de 2 metros e pesava aproximadamente 120 quilos, viveu no período Cretáceo e foi extinto há 90 milhões de anos.
Segundo os pesquisadores, uma das possíveis causas da sua extinção foram as condições climáticas vividas naquele período. Ainda de acordo com os pesquisadores, a pesquisa sobre essa espécie não para por aqui. Com essa descoberta, eles pretendem aprofundar os estudos e compreender melhor a história do animal.
Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901 Telefone: 2598-1621 - 2598-1894
Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ E-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px