28/07/2009 - Desvendando os enigmas do planeta Azul no Museu da Maré

28 de julho de 2009

Desvendando os enigmas do planeta Azul no Museu da Maré

“Caminhos do passado mudanças no futuro,” é uma exposição realizada no Museu da Maré  pela casa da ciência em parceria com o departamento de Geologia da UFRJ e conta  a história das modificações sofridas pelo planeta Terra ao longo de milhões de anos.

Essa é  um oportunidade para promover a  inclusão social. Agregando  a arte a ciência,  a universidade  leva o conhecimento duma forma lúdica aos habitantes da comunidade da Maré. Vamos entrar no túnel do tempo e desvendar os mistérios do nosso planeta azul. OS visitantes viajam  mais de 150 milhões de anos da história da Terra em ambientes  interativos. Poderão   conhecer também as florestas,  e as suas diferentes formas de vida  e fósseis  milenares. O  ” jogo onde está o óleo”  mostra a trajetória das modificações que deram origem ao território brasileiro e o microorganismos que originaram  as  suas jazidas de petróleo.

Se você tem espírito aventureiro e quer embarcar nessa viagem, venha  desvendar as enigmas do nosso planeta e participe também dos cursos e das oficinas.

A Exposição Fica em cartaz  até 29 de novembro de 2009.

De terça a sexta-feira - das 9h às 18h;

sábados, domingos e feriados - das 10h às 18h

O endereço do Museu da Maré  é – Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px