Início seta Blog seta 16/07/2009 - Nova proposta de reforma do Hospital Universitário
16/07/2009 - Nova proposta de reforma do Hospital Universitário

Rio, 16 de julho de 2009

Nova proposta de reforma do Hospital Universitário

Qual o futuro da Ala Sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho? Foi para dar prosseguimento a essa discussão, que faz parte do Plano Diretor UFRJ 2020, que aconteceu a audiência pública no dia 15 de julho no Quinhentão.

Pablo Benetti, do comitê técnico do Plano Diretor, apresentou a nova proposta para a reestruturação dessa área.

Construída nos anos 50, hoje a estrutura está com telhado e esquadrias que já perderam suas funções. O que leva a estrutura a ficar exposta à chuvas e ao tempo. Há corrosão das armaduras, desplacamento do concreto e vigas apresentando concreto solto e armaduras decompostas.

A nova proposta apresentada pretende uma demolição parcial da Al Sul. De acordo com Pablo Benetti, os dois últimos andares e as lajes de forro serão demolidas. Além disso, pretende-se a recuperação de uma parte – o setor III do bloco A com área total de 7.800 m2.

A proposta também prevê a destinação do sub solo e primeiro pavimento de ambos os blocos para futuro ambulatório. E preservação, para ocupação futura do resto da edificação, cobertura nova e novas janelas.

A nova proposta prevê área total disponível de 84.674m2.

Uma questão que causou polêmica e gerou duvidas foi o laudo apresentado anteriormente.

A proposta será pauta da reunião do Conselho de Centro do CCS e depois encaminhada para a reitoria, para decisão do Conselho Universitário.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px