Início seta Blog seta 23/06/2009 - Implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública
23/06/2009 - Implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública

Rio, 23 de junho de 2009

Implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública

A UFRJ vai aderir à Agenda Ambiental na Administração Pública. Também conhecida como A3P, ela consiste numa proposta do Ministério do Meio Ambiente para estimular o servidor à aderir medidas de preservação ambiental no seu cotidiano.

Algumas das ações exigidas pela Agenda Ambiental já são realizadas no CT desde 2007. Entre elas, o uso racional de recursos e a coleta seletiva de resíduos.

Mas o decano Walter Suemitsu ressalta a existência de alguns obstáculos no processo de implantação da Agenda. Ele lembra que para fazer a coleta seletiva é preciso ter recursos para a compra do material necessário, além de também ser importante investir no treinamento dos funcionários que fazem a coleta.

A comissão de implantação da Agenda Ambiental é composta por voluntários de diferentes setores da decania do CT. O cadastro para oficializar o projeto ainda não foi realizado, pois está em discussão se a Agenda será implantada em todo o CT ou apenas na decania.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px