Início seta Blog seta 10/06/2009 - Como funciona a UFRJ
10/06/2009 - Como funciona a UFRJ

Rio, 10 de junho de 2009

Como funciona a UFRJ

A série Como Funciona a UFRJ mostra como a Universidade realiza processos como a escolha de projetos de pesquisa e extensão para receberem financiamento e a autorização para realização de eventos nos campus, ajudando a conhecer melhor a UFRJ e o que ela nos oferece. O primeiro vídeo explica a mudança de curso, a isenção de vestibular, a transferência externa e o reingresso, que permitem o remanejamento de alunos sem o uso do vestibular.
A mudança de curso é voltada para alunos da UFRJ que não estão satisfeitos com seu curso atual e desejam ser transferidos para outro, da mesma área e dentro da UFRJ. A isenção de vestibular possibilita o ingresso em outro curso na UFRJ após a conclusão de uma primeira formação. Já a transferência externa oferece a oportunidade de alunos de outras instituições de ensino superior migrarem a UFRJ. Por fim, o reingresso é voltado para estudantes que desejem estudar em outra habilitação do mesmo curso ou na licenciatura, no semestre de conclusão da primeira habilitação.
Para mais informações, acesse o site www.pr1.ufrj.br.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px