Para auxiliar pessoas que cuidam de pacientes com Mal de Alzheimer, com orientações sobre a medicação, a alimentação e a vigilância do paciente, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF- UFRJ) montou um grupo de apoio que dá a preparação técnica para exercer a atividade, além de fazer reuniões para trocar experiências e receber dicas.
O grupo é coordenado pela assistente social Eliza Regina Ambrósio, chefe do Serviço Social do HUCFF. A cada 15 dias, ele se reúne na sala 135 do HUCFF, entre 14h30 e 16h30. “A gente tenta instrumentalizar os familiares para que eles entendam melhor o que está acontecendo”, explicou a coordenadora.
Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901 Telefone: 2598-1621 - 2598-1894
Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ E-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px