21/05/2009 - UFRJ e Petrobras firmam restauro de patrimônio

Rio, 21 de maio de 2009

UFRJ e Petrobras firmam restauro de patrimônio

Mais uma parceria entre a UFRJ e a  Petrobras foi oficializada na última terça-feira, dia 19, durante  a inauguração da sala Petrobras, localizada no prédio anexo à antiga Casa do Estudante, no Morro da Viúva, em Botafogo. A cerimônia confirmou a revitalização do prédio, onde será instalado o Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ. Essa parceria também vem se somar ao patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

O mesmo prédio foi, em 1922, edificado como o Hotel Sete de Setembro e, mais tarde, acolheu a Escola de Enfermagem Anna Nery, da Universidade do Brasil. Na década de 1970, foi espaço de organização de movimentos contra a ditadura, quando abrigou a Casa do Estudante Universitário, e depois ficou abandonado, mas a UFRJ conseguiu retomá-lo.

Além da exibição de um vídeo de revitalização passada do prédio, foi discutida a importância da trajetória conjunta entre UFRJ e Petrobras pelo gerente-executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga; pela Pró-reitora de Pesquisa da UFRJ, professora  Ângela Uller; e pelo diretor-executivo do futuro colégio, professor Adilson de Oliveira.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px