Início seta Blog seta 26/03/2009 - Discussão sobre células-tronco na UFRJ
26/03/2009 - Discussão sobre células-tronco na UFRJ

Rio de Janeiro, 26 de março de 2008

Discussão sobre células-tronco na UFRJ

Otacílio Carvalho França, Heitor Luiz de Menezes Neto, Camila Magalhães Lima e o músico Marcelo Yuka têm histórias de vida diferentes, mas em comum a esperança de recuperar seus movimentos. E os quatro estiveram na UFRJ, no dia 24 de março, para assistir a palestra sobre células-tronco do neurocirurugião português, Carlos Lima.

Em 2006 Camila Lima foi a Portugal e se submeteu a cirurgia com a técnica do neurocirurgião. Hoje, ela diz que ganhou força motora, massa muscular e está confiante no seu futuro.

Cientistas e comunidade acadêmica da UFRJ também estiveram presentes para ouvir o médico português, em sua primeira vinda ao Brasil para falar sobre suas pesquisas.

Carlos Lima lembra que discutir o uso das células-tronco não pode ser tratado como remédio para todos os males. Em sua apresentação, o médico mostrou vídeos com imagens de alguns de seus pacientes que conseguiram voltar a ter seus movimentos.

Ao ser perguntado quando essa técnica será disponibilizada em terras brasileiras, o médico diz essa uma pesquisa interdisciplinar e que precisa de todo cuidado.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px