Início seta Notícias seta 13/02/2009 - IPUB e Secretaria da Saúde oferecem bolsas de residência médica em psiquiatria
13/02/2009 - IPUB e Secretaria da Saúde oferecem bolsas de residência médica em psiquiatria

Rio, 13 de fevereiro de 2009.

IPUB e Secretaria da Saúde oferecem bolsas de residência médica em psiquiatria.

Ao ser constatado um alto índice de esquizofrênicos nos abrigos do Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde do Estado firmou parceria com o Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) e criou o “Programa de Assistência Psicossocial a População em Situação de Rua com Transtornos Mental Maiores”.
Desde 1999, quando foi criado, o programa oferece bolsas de residência, no período de um ano, que funcionam como complemento do período obrigatório da residência médica em psiquiatria. Há dois anos, entretanto, a residência em psiquiatria passou de dois para três anos, o que vem causando a falta de participação de médicos residentes.
Mesmo com essa falta,  o programa não deixou de funcionar e atende, hoje, uma média de 60 pacientes. A participação dos residentes é fundamental tanto para o programa quanto para os próprios médicos, que podem, ao longo desse um ano, conhecer outra realidade da psiquiatria.
Os interessados devem  se inscrever  na secretária acadêmica do IPUB, localizado no campus da UFRJ da Praia Vermelha, ou pelo e-mail: residê Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , até o dia 13 de março. Também é preciso já ter concluído a residência médica em psiquiatria.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px