Início seta Notícias seta 03/12/2008 - Museu da Escola de Belas Artes da UFRJ é reaberto
03/12/2008 - Museu da Escola de Belas Artes da UFRJ é reaberto

Rio, 03 de dezembro de 2008

Museu da Escola de Belas Artes da UFRJ é reaberto

A Escola de Belas Artes da UFRJ reabriu, no dia 2 de novembro, o Museu D. João VI. A vice-reitora Sylvia Vargas estava presente na cerimônia e resgatou a história da criação do museu em 1979, lembrando do momento do fim das exposições e exaltou a oportunidade de reestruturá-lo.
A revitalização do museu ocorreu graças à premiação do Projeto Memória da Arte Brasileira dos Séculos XIX e XX: revitalização do Museu D. João VI da EBA / UFRJ, coordenado pela professora Sonia Gomes Pereira e premiado pelo Edital da Petrobras Cultural.
O acervo do Museu D. João VI abriga, em especial, produções artísticas do século XIX e XX no Brasil. Após a inauguração estes documentos estarão disponíveis para ensino e pesquisa.
Segundo a diretora da EBA, professora Ângela Ancora da Luz, este acervo é fundamental para a memória da universidade.
O Museu fica no sétimo andar do prédio da reitoria na Cidade Universitária. A visitação deve ser pré-agendada e acontece de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px