Início seta Blog seta 02/10/2008 - Novo símbolo para a Feira de São Cristóvão
02/10/2008 - Novo símbolo para a Feira de São Cristóvão

Rio, 02 de outubro de 2008

Novo símbolo para a Feira de São Cristóvão

Para comemorar seu 63 anos, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, elege um novo símbolo: uma bandeira.
O presidente da Feira, Paulo Cunha, ressalta a importância do Centro para a memória da cultura nordestina e a criação da bandeira como forma de reforçar a identidade do nordeste aqui no Rio de Janeiro.
O vencedor do concurso e aluno da Escola de Belas Artes da UFRJ, Luiz Henrique de Almeida, confessou estar muito emocionado com a vitória. Ele declara ter sido a relação de carinho que mantém com a tradição nordestina a força motivadora para a participação dele no concurso.
A diretora de Escola de Belas Artes, Angela Âncora da Luz, considerou um ponto peculiar do concurso o fato dos próprios representantes da cultura nordestina terem selecionado a bandeira vencedora. Além disso, a diretora reconheceu a importância da presença da universidade em manifestações de grupos populares

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px