25/09/2008 - I Encontro de Estudos Medievais

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2008

I Encontro de Estudos Medievais
 
Acontece nos dias 16 e 17 de outubro o I Encontro de Estudos Medievais. O evento realizado pelo Centro de Estudos Afrânio Coutinho vai contar com palestras e debates de professores da UFRJ, UFF, UERJ e de universidades particulares, além de estudantes da Faculdade de Letras.
 
A idéia do Encontro surgiu a partir de dois grupos de estudos de literatura medieval formados por alunos da Faculdade de Letras. Em maio deste ao foi realizada a conferência "O Teatro Medieval", ministrada pela professora doutora Dra. Marlene Soares dos Santos, que serviu de base para esse evento.
 A professora doutora Maria Elizabeth Graça de Vasconcellos fará a conferência de abertura, no primeiro dia. Alunos da Faculdade de Letras participarão das mesas de debate, mediadas pelos professores Luiz Cláudio Moniz (Uerj), Elisa Abrantes (UFF), e pelas professoras doutoras Isabel Faria (Universidade Gama e Souza) e Arlete José Mota (UFRJ). No segundo dia, será realizada a mesa redonda "Visões da Idade Média", coordenada pelo professor doutor Godofredo de Oliveira Neto, em que participarão os professores doutores Júlio Aldinger Dalloz e Pierre Guisan. O encerramento ficará a cargo da professora doutora Adriene Baron Tacla (CEIA-UFF/Brathair).
 
Os coordenadores Mônica Amim e Álvaro Alfredo Bragança Júnior estão recebendo inscrições até o dia 10 de outubro. Os interessados devem se dirigir, das 11 da manhã às três da tarde, ao Centro de Estudos Afrânio Coutinho, que fica na Faculdade de Letras, dentro da Cidade Universitária. A taxa é de vinte reais e as vagas são limitadas.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px