10/09/2008 - Propostas de Plano Diretor são os destaques da solenidade de 88 anos da universidade
Clique no link para fazer download do vídeo:
http://www.webtv.ufrj.br/images/stories/videos/20080910_solenidade_88anos.flv

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2008

Propostas de Plano Diretor são os destaques da solenidade de 88 anos da universidade

Docentes, estudantes e servidores técnico-admnistrativos estiveram reunidos no dia oito de setembro para as comemorações dos 88 anos da UFRJ. O evento, mediado pelo reitor Aloisio Teixeira e pela vice-reitora Sylvia Vargas, aconteceu durante a Plenária de Decanos e Diretores da universidade. A solenidade contou com a apresentação do grupo musical “Violões da UFRJ” e também com a exposição dos projetos e atividades do Fórum de Ciência e Cultura.

O momento mais aguardado foi a apresentação das principais propostas do Plano de Reestruturação e Expansão da universidade (PRE). Segundo o professor Pablo Benetti, integrante da comissao que debate o assunto, as medidas visam construir uma universidade internamente integrada, mais próxima ao debate com a cidade e o estado, posicionada como um local de inovação e inclusão, a partir de ações ambientalmente sustentáveis.

Propostas como a elevação do gabarito dos prédios, a acessibilidade de portadores de deficiência, a criação de espaços públicos de lazer e cultura e a ampliação de redes de transportes foram amplamente discutidas entre os presentes. 
O reitor Aloísio Teixeira prevê para março do próximo ano o início dos debates dentro da comunidade universitária sobre a implantação do plano. Ele ressaltou ainda a importância de arrecadação de mais recursos junto ao Governo do Estado, Ministério da Educação e Empresas privadas para a conclusão de todas as metas traçadas.

 

 

Av. Pedro Calmon, nº 500 - Prédio da Reitoria - Térreo
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21941-901
Telefone: 2598-1621 - 2598-1894

Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Resolução mínima (recomendada): 800x600px